Diário de São Paulo
Siga-nos
Vacina, sim!

Vacina: Prefeitura de São Paulo convoca população de 35 a 39 anos para a DA2 contra a Covid-19

Segundo a Secretaria da Saúde, a DA2 pode ser aplicada após quatro meses da primeira dose adicional (DA1)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já está preparada com vacinas e insumos para imunizar esse público - Imagem: Freepik
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já está preparada com vacinas e insumos para imunizar esse público - Imagem: Freepik

Jair Viana Publicado em 15/07/2022, às 15h15


A partir da última terça-feira (12), a prefeitura de São Paulo deu início à nova fase de vacinação contra a Covid-19; agora ampliada tem como alvo a população de 35 a 39 anos de idade poderá receber a segunda dose adicional (DA2).

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já está preparada com vacinas e insumos para imunizar esse público, estimado em cerca de 1 milhão de pessoas, na capital.

Segundo a Secretaria da Saúde, a DA2 pode ser aplicada após quatro meses da primeira dose adicional (DA1).

Pelo levantamento da Saúde, podem receber a dose a população acima de 40 anos, profissionais de saúde com mais de 18 anos, e adolescentes e adultos com alto grau de imunossupressão.

O secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco destaca a importância da nova fase da campanha. “Esse é mais um passo importante na vacinação contra a Covid-19 em São Paulo, que disponibiliza as doses de domingo a domingo. Ampliar o público para recebimento das doses adicionais garante proteção contra complicações da doença”, afirmou o profissional.

Dados oficiais apontam que a Secretaria da Saúde já aplicou mais de 33,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Zamarco destaca ainda que 2.380.754 de doses foram aplicadas como segunda dose adicional, cobrindo 58,3% do público elegível.

Outras 7.540.734 doses foram aplicadas como primeira dose de reforço, equivalente a 81,7% de cobertura vacinal.

Compartilhe  

últimas notícias