Diário de São Paulo
Siga-nos

Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS

Foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União a portaria que dispensa o uso de máscara de proteção facial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro

Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS
Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS

Redação Publicado em 24/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h09


Medida foi publicada no Diário Oficial da União

Foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União a portaria que dispensa o uso de máscara de proteção facial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSSPortaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS

A portaria determina, também, que as unidades do INSS deverão ter afixados em suas instalações informativos nos quais constem “orientações sobre a higiene adequada das mãos, o cuidado coletivo da saúde e a utilização dos ambientes compartilhados”.

Peritos

E desde ontem (23), após 52 dias de greve, os peritos do instituto voltaram ao trabalho. Nas negociações com o governo federal, os médicos peritos se comprometeram a repor os dias parados e reduzir o estoque de perícias não realizadas durante o período de greve.

Para reduzir a fila de exames periciais agendados, foi definida a realização de até 12 atendimentos diários por profissional. No entanto, de acordo com lei de 2019 os médicos que ultrapassarem essa quantidade de atendimentos vão receber R$ 61,72 por perícia extraordinária.

Os servidores terão 8 meses para compensar os dias não trabalhados de modo presencial ou remoto.

.
.
.
.
.
.
EBC
Compartilhe  

últimas notícias