Diário de São Paulo
Siga-nos

Pessoas acima de 40 anos podem tomar 4ª dose a partir de amanhã no DF

Imagem Pessoas acima de 40 anos podem tomar 4ª dose a partir de amanhã no DF

Redação Publicado em 15/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 22h26


Anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha

A partir desta quinta-feira (16), o Distrito Federal começa aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 40 anos de idade ou mais. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha nas redes sociais.

“Iniciaremos, a partir de amanhã (16), a aplicação da 4ª dose para maiores de 40 anos. A medida tem nos permitido voltar à normalidade. Confiram os locais de vacinação e vacinem-se”, postou o governador.

Os locais onde as vacinas serão aplicadas podem ser consultados na página da Secretaria de Saúde do DF na internet.

Até então, a segunda dose de reforço, ou quarta dose da vacina, estava disponível para pessoas com 50 anos ou mais, além de profissionais de saúde. Até agora, pouco mais de 232 mil pessoas tomaram a quarta dose na capital do país.

O intervalo exigido para a aplicação da quarta dose são quatro meses da dose anterior. De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o DF registrou 753.025 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 11.702 foram levados a óbito por complicações da doença.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas contra a covid-19 e contra a gripe podem ser aplicadas de forma simultânea, na mesma visita ao posto de saúde.

A campanha anual de imunização contra a gripe segue em vigor no Distrito Federal.

Agencia Brasil
Compartilhe  

últimas notícias