Diário de São Paulo
Siga-nos
Susto em BA

Operário despenca de telhado na Bahia e é socorrido às pressas; saiba estado de saúde

Após a queda, uma lona foi colocada em cima do colega para preservá-lo até que o socorro chegasse

Operário despenca de telhado na Bahia e é socorrido às pressas - Imagem: reprodução CEPPC
Operário despenca de telhado na Bahia e é socorrido às pressas - Imagem: reprodução CEPPC

Vitória Tedeschi Publicado em 25/07/2022, às 18h11


Na manhã desta segunda-feira (25) um operário que trabalhava em uma obra no Colégio Estadual Pedro Calmon ficou ferido após despencar do telhado da instituição de ensino, que fica no bairro Jardim Armação, na Bahia.

Sérgio de Souza, que não teve sua idade informada, foi socorrido às pressas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em situação estável.

operario-despenca-de-telhado
Após a queda, uma lona foi colocada em cima do colega para preservá-lo até que o socorro chegasse / Imagem: reprodução IBahia

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder),responsável pela obra, se manifestou através de nota e confirmou o acidente. A Conder disse que Sérgio "sofreu uma queda de uma escada com estrutura metálica, enquanto participava dos serviços de ampliação do colégio estadual Pedro Calmon, no bairro de Armação". A escada estava numa estrutura elevada.

O órgão também acrescentou que "o operário estava consciente a todo momento" e foi levado para uma unidade hospitalar para "realizar exames complementares". Por fim, disse que "a empresa contratada para a execução da obra foi acionada e está dando toda assistência ao operário".

Compartilhe  

últimas notícias