Diário de São Paulo
Siga-nos
Dúvida

Mulheres virgens podem usar absorvente interno? Entenda fala de Beatriz no 'BBB 24'

Especialistas respondem dúvidas geradas após fala polêmica

Mulheres virgens podem usar absorvente interno? Entenda fala de Beatriz no 'BBB 24' - Imagem: Reprodução/Freepik
Mulheres virgens podem usar absorvente interno? Entenda fala de Beatriz no 'BBB 24' - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 12/03/2024, às 17h16


A polêmica sobre o uso de absorvente interno por mulheres virgens voltou à tona no BBB 24, quando a participante Beatriz revelou que não usa o produto por medo de romper o hímen.

Recentemente, Beatriz reclamou que não poderia usar a piscina pois estava menstruada, então Mattheus sugeriu que a sister usasse um absorvente interno. Entretanto, a participante disse que não podia usar, pois é virgem.

"Não dá, eu sou virgem. Nós não vamos botar nada aqui. Não dá para botar nada aqui", respondeu Beatriz.

A discussão gerou debate nas redes sociais e questionamentos sobre a veracidade da crença de que o absorvente interno "tira a virgindade".

Mito ou realidade?

A médica ginecologista e obstetra Mariana Rosário, explicou em uma entrevista à CNN, que o uso de absorvente interno não rompe o hímen. “A membrana tem uma perfuração central na qual passa o sangue menstrual. Existe essa abertura e, teoricamente, o absorvente interno passa por ela sem romper o hímen totalmente.”

Mariana ainda ressalta a importância do uso correto desses absorventes íntimos. “Se for uma menina muito jovem, às vezes, ela nem sabe o que está acontecendo ali, vai ficar isso na cabeça dela ‘eu perdi a virgindade pelo absorvente’. Agora, uma paciente mais adolescente, que tenha já mais traquejo e já tenha ido ao ginecologista, ela conseguirá usar com mais tranquilidade.”

Em relação aos tampões internos, a médica sugere a versão mini como alternativa para mulheres virgens. Essa opção, segundo ela, pode ser útil nessas situações.

Entretanto, Domingos Mantelli, outro ginecologista e obstetra, apresenta uma visão mais cautelosa: “Não é recomendado o uso, até porque, como ainda existe um hímen, você pode ter uma ruptura e, consequentemente, causar um sangramento“, afirmou à CNN.

Compartilhe  

últimas notícias