Os médicos explicaram que o cisto se desenvolveu por dez anos sem ser detectado no corpo da paciente
Mateus Omena Publicado em 03/07/2023, às 17h57
Uma mulher de 52 anos teve um cisto "gigante" removido de sua região abdominal e perdeu 53 kg após o procedimento cirúrgico.
O episódio aconteceu na Itália e o estudo sobre o caso foi publicado recentemente na revista científica American Journal of Case Report.
O cisto cresceu por dez anos sem ser detectado no corpo da mulher, que acreditava estar apenas ganhando peso. Os médicos envolvidos no caso acreditam que as condições econômicas e educacionais baixas da paciente atrasaram o diagnóstico.
Antes de ser submetida à cirurgia, a mulher pesava 123 kg; ela saiu do consultório com 70 kg. Além do cisto de 5 kg, foram retirados excessos de pele e 37 litros de fluido que se acumulou no corpo da mulher.
Os médicos contaram à imprensa que a cirurgia era de risco altíssimo e que poderiam ocorrer morte. Os profissionais também ficaram apreensivos por outros problemas como: instabilidade hemodinâmica, hemorragia, trombose venosa profunda, embolia pulmonar e dificuldade de desmame do ventilador.
A paciente recebeu alta do hospital dois meses depois. Hoje, dois anos após o caso, a mulher está "completamente recuperada e livre da doença".
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Namorado da filha de Gretchen fala sobre sua sexualidade: ''o amor é livre’’
Esposa de Zé Neto se manifesta depois do marido sofrer acidente
Atriz admite sexo anal consensual com Thiago Brennand; ela nega que foi ameaçada com arma
Vídeo íntimo de 'Leandrinha' cai nas redes e ativista se manifesta