Diário de São Paulo
Siga-nos
Clima

MUITO CALOR? Aprenda 6 cuidados indispensáveis com o corpo neste verão

Com a maior incidência dos raios solares, a pele e o corpo exigem cuidados específicos

MUITO CALOR? Aprenda 6 cuidados indispensáveis com o corpo neste verão - Imagem: reprodução Freepik
MUITO CALOR? Aprenda 6 cuidados indispensáveis com o corpo neste verão - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 19/01/2024, às 12h37


Durante o verão, a estação que inspira a adoção de hábitos saudáveis, é fundamental prestar atenção especial ao corpo devido à intensificação dos raios solares.

Conforme informações do Metrópoles, o dermatologista Fernando Martins destaca seis cuidados essenciais:

Uso do protetor solar

A aplicação em casa é altamente eficaz. Ao passar o protetor entre a troca de roupa, todas as partes do corpo são protegidas, proporcionando tempo de absorção antes da exposição solar.

Pigmento do protetor solar

Opte por protetores com cor para o rosto, pois o pigmento serve como uma barreira adicional de proteção. As versões em bastão e pó compacto facilitam a reaplicação ao longo do dia.

Cuidados com os cabelos

Os fios e couro cabeludo sofrem com a exposição solar. Utilize Leave In, óleo ou creme para manter a hidratação e umidade nos fios. Existem produtos específicos com fator de proteção.

Acessórios

Bonés, chapéus e roupas de proteção UV oferecem uma barreira adicional contra os raios solares. Esses itens são especialmente úteis durante deslocamentos entre lugares com aumento da exposição ao sol.

Hidratação

Manter-se hidratado é crucial. Beba água regularmente e tenha uma garrafa térmica à mão para facilitar a ingestão frequente.

Suco de laranja

Um exemplo delicioso é o suco de laranja com cenoura. Além de fortalecer o sistema imunológico, ele contribui para potencializar o bronzeado.

Compartilhe  

últimas notícias