O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a medida entra em vigor imediatamente
Milleny Ferreira Publicado em 18/11/2023, às 15h30
Neste sábado(18), o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que as empresas responsáveis por organizar eventos terão que dar acesso à água gratuita para o público em “ilhas de hidratação”. Também definiu que as produtoras de espetáculos não podem proibir a entrada de garrafas de água em shows.
“A medida vale imediatamente”, de acordo com o anuncio de Dino em seu perfil no X . “A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos estados e dos municípios, bem como atuação da polícia, se necessário.”
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
Tal medida foi tomada após a morte da jovem universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, no show da cantora Taylor Swift na noite da última sexta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A jovem passou mal no início da apresentação em virtude do calor excessivo. Pessoas presentes ao evento reagiram nas redes sociais, acusando a empresa responsável pela organização, a Time for Fun, de proibir a entrada de garrafas de qualquer tipo no estádio.
A Time for Fun divulgou uma nota neste sábado (18), lamentando a morte da jovem, mas não fez menção ao calor nem às denúncias de dificuldade no acesso à água. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de mil fãs da cantora desmaiaram ao longo do dia, quando a sensação térmica na região chegou aos 60°.
— T4F (@t4f) November 18, 2023
Mais cedo, o ministro anunciou que o governo federal iria investigar e adotar “providências cabíveis” ainda neste sábado (18) quanto às denúncias de falta de acesso à água durante shows e espetáculos públicos. Internautas iniciaram um abaixo-assinado para criar a “Lei Ana Benevides”, de distribuição gratuita de água em eventos.
Taylor Swift ainda conta com show neste sábado (18) e domingo (19) no Rio de Janeiro, ambos no Estádio Nilton Santos. Em seguida, a cantora deve realizar três apresentações em São Paulo, no Allianz Parque. Em texto escrito à mão, a artista disse estar devastada com o falecimento da jovem.
O secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirmou que é “insanidade negar água a milhares de pessoas num calor em que a sensação térmica chega a 60°”. Disse que a Time for Fun terá que disponibilizar água nos shows da cantora norte-americana.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
OnlyFans: musa da plataforma 18+ conta consequências de nudes vazados
'Sommelier' de pênis conta como é seu trabalho no Privacy
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
PUBLICIDADE LEGAL - 30/11/2023
Exames revelam gravidade das lesões de Ana Hickmann após agressão na casa da família
Viih Tube é internada às pressas em São Paulo após passar mal; saiba mais
OnlyFans: musa da plataforma 18+ conta consequências de nudes vazados
Ex-mulher de André Gonçalves esclarece relação entre os dois