Diário de São Paulo
Siga-nos
Alerta!

Governo manda recolher lotes de feijão impróprios para consumo; veja quais marcas

A divulgação aconteceu nesta sexta-feira (19) pelo Ministério da Agricultura e Pecuária

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), mandou recolher lotes de feijão das marcas 'Da Mamãe' e 'Sanes'. - Imagem: reprodução I Freepik
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), mandou recolher lotes de feijão das marcas 'Da Mamãe' e 'Sanes'. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 19/05/2023, às 18h25


Nesta sexta-feira (19), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), mandou recolher lotes de feijão das marcas 'Da Mamãe' e 'Sanes', que foram analisados e considerados impróprios para consumo. 

Os produtos em si apresentaram um percentual de grãos mofados e ardidos, de acordo com informações do portal R7, acima de 15%, o que pode prejudicar riscos à saúde do consumidor. 

Os lotes são: 

  • Marca 'Da Mamãe': lote 51 do feijão cores e lote 06 do feijão preto;
  • Marca 'Sanes': lote 030423 e 080323 do feijão preto. 

''Esses grãos podem conter micotoxinas prejuciais ao organismo, que causam intoxicações alimentares e reações alérgicas'' explica Hugo Caruso, diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal. 

A confirmação da má qualidade dos lotes aconteceu em uma ''operação'' no Rio de Janeiro, conforme o portal, que aconteceu antes do Ministério precisar realizar uma análise. 

Apesar da situação ser mais tensa no Rio de Janeiro e Distrito Federal, o Ministério da Agricultura reforça que sejam analisados os números dos lotes caso exista os feijões comprados das duas marcas citadas. 

Caso o consumidor tenha adquirido esse produto, a orientação é que o consumo seja interrompido e que seja feita o descarte correto ou troca, além da denúncia. 

Compartilhe  

últimas notícias