Ação marca o Dia do Sorvete e busca reforçar a importância da doação voluntária

Gabriela Nogueira Publicado em 19/09/2025, às 14h15
Dia 23 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Sorvete, e a Fundação Pró-Sangue realizará uma homenagem especial aos doadores de sangue. A iniciativa, batizada de "Sorvete Solidário", visa reconhecer a importância desses voluntários e oferecer um agradecimento simbólico na forma de um copo de sorvete.
O evento é resultado de uma colaboração entre a Associação Brasileira das Indústrias, do Setor de Sorvetes (ABIS) e a Fundação Pró-Sangue, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Para este ano, a empresa Saint Luiger se uniu à ação, prometendo agradar os participantes com um saboroso sorvete de massa.
As unidades de coleta em São Paulo estarão disponíveis nos seguintes locais:
Hospital das Clínicas, localizado na Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, aberto das 8h às 17h30;
Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, na Avenida Dr. Dante Pazzanese, 500, das 8h às 12h30; Complexo Hospitalar do Mandaqui, na Rua Voluntários da Pátria, 4.277, funcionando das 8h às 16h30.
Em Osasco, os doadores poderão participar da ação no Hospital Regional de Osasco, situado na Rua Ari Barroso, 355, com horário das 8h às 16h30.
Alfredo Mendrone Júnior, diretor técnico-científico da Pró-Sangue, expressou seu entusiasmo ao reforçar a parceria com a ABIS. "Celebrar o Dia do Sorvete homenageando nossos doadores é uma forma de transformar uma data festiva em um reconhecimento genuíno àqueles que oferecem vida e esperança. O sorvete se torna um símbolo não apenas de celebração, mas também da solidariedade que move cada um desses doadores", afirmou Mendrone.
Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, destacou que desde a instituição do Dia Nacional do Sorvete em 2002, diversas ações já foram realizadas com a distribuição de sorvetes para escolas e hospitais em várias cidades paulistas. "Nos últimos anos, especialmente em 2023 e 2024 e agora em 2025, decidimos inovar com ações sociais mais significativas. Assim surgiu o programa 'Sorvete Solidário', que será um dos principais destaques nesta celebração. Esperamos que essa iniciativa sirva como projeto-piloto para expandirmos a ideia por todo o Brasil nos próximos anos", concluiu Weisberg.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros