Diário de São Paulo
Siga-nos
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Descubra qual alimento previne o envelhecimento e é rico em proteínas

Além de prevenir o envelhecimento precoce, o alimento ainda ajuda a turbinar a saúde do coração

Além de prevenir o envelhecimento precoce, o alimento ainda ajuda a turbinar a saúde do coração - Imagem: Reprodução/Freepik
Além de prevenir o envelhecimento precoce, o alimento ainda ajuda a turbinar a saúde do coração - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 11/03/2024, às 11h16


Se você procura melhorar sua alimentação, seja para prevenir doenças, seja para impactar positivamente o seu bem-estar, existe um alimento que, além de prevenir o envelhecimento precoce, ainda ajuda a turbinar a saúde do coração. Trata-se do cacau.

Segundo o Metrópoles, embora sua fama seja graças so chocolate, a versão em pó é a que opera "milagres" na sua dieta.

Os flavonoides do cacau ajudam a proteger o organismo dos radicais livres, considerados responsáveis pelo envelhecimento e pelo surgimento de algumas doenças", explicou a médica María Izquierdo em entrevista à revista Hola!.

Ainda segundo a especialista, o cacau em pó cru contém mais de 300 compostos químicos diferentes, e quase quatro vezes o poder antioxidante do chocolate amargo.

Além disso, esse alimento contém bastante proteína e fornece também cálcio, carotenos, tiamina, riboflavina, magnésio e ácidos graxos essenciais.

O cacau em pó também é um grande amigo de quem sofre com intestino preso, uma vez que "é rico em fibras que reduzem a constipação". Também pode ter benefícios cardioprotetores pelo conteúdo de flavonóides e por estimular a produção de óxido nítrico com efeito relaxante (vasodilatador) dos vasos sanguíneos", explicou a especialista em alimentação saudável Laura Parada.
Compartilhe  

últimas notícias