Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de SP ultrapassa 30 mil mortes por Covid

O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse nesta quarta-feira (26) que a cidade enfrenta um aumento no número de casos de

Cidade de SP ultrapassa 30 mil mortes por Covid
Cidade de SP ultrapassa 30 mil mortes por Covid

Redação Publicado em 26/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h47


Secretário municipal da Saúde vê 3ª onda e defende ampliação de medidas restritivas

O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse nesta quarta-feira (26) que a cidade enfrenta um aumento no número de casos de coronavírus e defendeu a implementação de medidas mais restritivas de isolamento social.

Nesta terça-feira (25), a capital ultrapassou a marca dos 30 mil mortos provocados pela doença desde o início da pandemia, em 2020.

“Há um aumento de casos já hoje na cidade depois daquele pico gigantesco que nós tivemos em março e abril com a P.1 [variante brasileira, que teve o primeiro registro de caso em Manaus], e nós estamos nos preparando exatamente para uma nova onda, que seguramente vai atingir todo o Brasil e não vai ser diferente aqui na cidade de São Paulo”, afirmou o secretário em entrevista ao Bom Dia SP.

Ainda segundo o secretário, a vacinação em ritmo lento ainda não consegue promover um impacto significativo na redução da contaminação.

“A vacinação segue, mas ela ainda em um ritmo que não é adequado, sob o ponto de vista de uma vacinação de massa no Brasil, e nós vamos precisar, sem dúvida nenhuma, estudar eventuais medidas, não só sanitárias, mas também da rede de atendimento aqui da capital”, afirmou.

Aparecido se esquivou de antecipar quais medidas poderão ser tomadas pela gestão municipal e disse que a prefeitura segue em diálogo com o governo do estado para que as ações sejam feitas de forma conjunta.

Pelo cronograma da gestão de João Doria (PSDB), entretanto, uma nova flexibilização da quarentena, com ampliação do horário de atendimento do comércio e serviços até 22h, será liberada a partir do dia 1º de junho.

.

.

.

G1

Compartilhe