Diário de São Paulo
Siga-nos
Que tristeza

Após vencer câncer, homem morre esmagado por árvore durante passeio em parque

A vítima foi socorrida pelos amigos, mas não resistiu aos ferimentos, concluiu a polícia

A tragédia aconteceu na Reserva Natural Low Hall, em Londres - Imagem: reprodução/Google Street View
A tragédia aconteceu na Reserva Natural Low Hall, em Londres - Imagem: reprodução/Google Street View

Mateus Omena Publicado em 23/05/2023, às 11h08


Um homem que sobreviveu a um câncer quando era adolescente, morreu em um acidente, após uma árvore cair sobre ele em um parque. O caso trágico está sendo investigado pela polícia.

Segundo o jornal Daily Mail, o incidente ocorreu em Walthamstow, no norte de Londres, na Inglaterra. Em 9 de junho de 2015, Lukasz Costazza, de 30 anos, estava com três amigos na Reserva Natural Low Hall para um passeio.

Enquanto estava descansando ao lado de uma árvore antiga e morta, que desabou sobre ele. Os amigos ficaram desesperados e tentaram resgatá-lo.

A vítima já estava morta quando paramédicos e policiais chegaram ao local, 15 minutos após o acidente.

Uma testemunha, Kacper Zbeig, contou à polícia que o amigo estava dormindo quando a árvore caiu, causando ferimentos graves em sua cabeça e pescoço.

Em um comunicado, a família de Lukasz disse que ele era trabalhador, focado na família e havia vencido uma batalha contra o câncer quando tinha 16 anos e que, mesmo com poucas chances de sobrevivência, aprendeu a valorizar a segunda chance que ganhara na vida.

A polícia e o Executivo de Saúde e Segurança investigaram se as acusações de homicídio culposo corporativo deveriam ser feitas contra o Conselho Municipal de Waltham Forest e a empresa Gristwood & Toms, responsável pela manutenção das árvores na área. Mas, concluiu-se que havia poucas chances de condenação realista e nenhuma acusação foi feita.

Compartilhe  

últimas notícias