Diário de São Paulo
Siga-nos
Revelado

Causa da morte de homem achado pendurado em árvore é revelada

O corpo já estava em estado avançado de decomposição quando foi encontrado

Causa da morte de homem achado pendurado em árvore é revelada - Imagem: reprodução R7
Causa da morte de homem achado pendurado em árvore é revelada - Imagem: reprodução R7

Vitória Tedeschi Publicado em 07/03/2023, às 14h00


Na última quinta-feira (02), funcionários da Prefeitura da região de Guarulhos, na grande São Paulo,  encontraram o corpo de um homem em estado avançado de decomposição, pendurado em uma árvore.

De acordo com o R7, o corpo estava em um estado irreconhecível, com marcas de sangue, mas já em estado cadavérico, e até então, a causa da morte ainda não havia sido revelada.

No entanto, nesta terça-feira (02), de acordo com a Polícia Científica, a asfixia mecânica foi apontada como a causa da morte.

Os exames necroscópicos foram realizados no IML (Instituto Médico Legal) de Guarulhos. Vale citar que, em razão das condições do corpo, os médicos legistas não conseguiram realizar a papiloscopia, o método mais comum adotado pelos médicos legistas, que consiste na análise das impressões digitais e na comparação com o banco de dados.

O IML solicitou, segundo a Polícia Científica, o exame de DNA para descobrir a identidade da vítima. No entanto, até a tarde da última segunda-feira (06), nenhum familiar havia aparecido para identificar e liberar o corpo.

Relembre o caso

Funcionários da Prefeitura da região de Guarulhos, na grande São Paulo, foram contratados para realizar um trabalho de poda de árvores no canteiro central da avenida Natália Zarif. O que era para ser tranquilo, tornou-se assustador, porque os homens encontraram um corpo em decomposição.

De acordo com informações do portal R7, a Polícia Militar foi acionada pelo responsável regional depois que os funcionários olharam para a árvore de grande porte e avistaram o cadáver de um desconhecido em estado de decomposição. 

O corpo estava em um estado irreconhecível, com marcas de sangue, mas já em estado cadavérico, impressionando (de forma negativa) os funcionários. Foi pendurado no alto da árvore, que possuía ramificações pelos galhos diversos. O local foi interditado. 

Compartilhe  

últimas notícias