Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo!

ALERTA - menino fica sem andar e sem enxergar após picada

A criança, de apenas três anos, ficou quase dois meses internado

ALERTA - menino fica sem andar e sem enxergar após picada - Imagem: reprodução redes sociais
ALERTA - menino fica sem andar e sem enxergar após picada - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 21/04/2023, às 11h45


Um menino de apenas três anos, identificado como Raimundo Neto, ficou sem andar, sem enxergar e tem dificuldades para falar, após quase dois meses internado por uma picada de escorpião na cidade de Barbalha (CE).

De acordo com o UOL, Raimundo estava na casa da tia quando foi picado e preciosu ir às pressas para o hospital. Foi sua mãe, Nageane de Souza, quem o levou em cerca de 30 minutos, onde passou por exames e ficou em observação, comendo e se comunicando antes de ser levado às pressas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele precisa correr contra o tempo para tentar conseguir tudo o que ele tinha antes. Ele precisa de uma fisioterapeuta motora respiratória, tem que ser da área, pois o problema dele é todo neurológico. Fonoaudióloga também entre outros. O problema do meu filho é todo neurológico", contou Nageane à TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo.

Além do problema neurológico, Raimundo sofreu outras complicações enquanto estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Barbalha. Quase 12 horas após ser internado, ele teve um edema agudo de pulmão que causou quatro paradas cardiorrespiratórias, segundo a família.

O menino, que deu entrada no hospital em 21 de fevereiro, recebeu alta em 15 de abril. Os pais do garoto contam que procuraram especialistas para analisar o quadro das sequelas de Raimundo. Uma neuroftalmologista informou que a cegueira dele é irreversível.

Ainda segundo o UOL, os pais do menino se queixam da falta de clareza sobre o que causou as sequelas nele e se questionam sobre a demora para aplicação do soro contra o veneno do escorpião, que só teria sido administrado no dia 22, quando a criança já estava na UTI.

A situação, apesar de triste, serve como um alerta a todos sobre a necessidade na agilidade e busca por ajuda rápida em caso de picada do artrópode.

Compartilhe  

últimas notícias