Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Nota de repúdio à fala antissemita de José Genoíno

José Genoíno. - Imagem: Divulgação / PT
José Genoíno. - Imagem: Divulgação / PT
Rav Sany Sonnenreich

por Rav Sany Sonnenreich

Publicado em 22/01/2024, às 08h08


É com total abjeção que repudio, veementemente, a recente fala antissemita do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores – PT, José Genoíno, sobre boicote a empresas de judeus.

Condenado no escândalo do Mensalão, o dirigente partidário sugeriu boicote a empresas judaicas, num nítido pensamento que remete às falas nazistas e fascistas do início do governo de Adolf Hitler, na Alemanha.

É de um total descalabro, ainda mais que nenhum dirigente do tal partido veio a público condenar a fala misógina, racista e antissemita.

O PT, que acusava opositores de atitudes nazistas vem praticando este tipo de (péssimo) comportamento por sua alta cúpula.

Em primeiro lugar, a fala de Genoíno constitui em crime. Ele deve responder na justiça.

Em segundo, urge que a população de bem do nosso país – que é a maioria, graças a D´us – indigne-se e cobre por comportamento equilibrado e apaziguador.

Em terceiro, a cúpula petista, incluindo este senhor, devem pedir a mais profunda desculpa e não repetir mais atitudes infames como esta que só semeiam o ódio, violência e separação.

Todos nós temos de nos indignar profundamente. Essa fala é característica de gente sem-caráter, da pior e mais repugnante espécie!

Compartilhe  

últimas notícias