Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Estado Terrorista do Irã mostra seus tentáculos e revela sua maldade e belicismo

Ao atacar diretamente Israel, Irã mostra suas garras e como está por trás de todo ato de terror tanto contra Israel como contra a civilização ocidental como um todo

Imagem: Reprodução | X (Twitter)
Imagem: Reprodução | X (Twitter)
Rabino Sany Sonnenreich

por Rabino Sany Sonnenreich

Publicado em 15/04/2024, às 06h16


O ataque indiscriminado lançado pelo Estado Terrorista do Irã contra o Estado de Israel na noite de sábado tem gerado preocupação, indignação e revolta em todo o mundo. Esse ato de agressão demonstra mais uma vez a natureza hostil e perigosa do regime iraniano, que busca desestabilizar a região do Oriente Médio e ameaçar a segurança de Israel e de sua população.

O Irã, um estado persa islâmico xiita, tem sido responsável direto pela instabilidade na região, financiando e apoiando movimentos terroristas que visam a destruição de Israel e de toda a civilização ocidental. Entre esses grupos estão o Hamas, o Hezbollah, a Jihad Islâmica e os Houties, que recebem apoio financeiro, logístico e militar do regime iraniano para realizar ataques terroristas contra Israel.

É importante ressaltar que o Irã é reconhecido internacionalmente como um Estado Terrorista, mesmo participando de organizações como as Nações Unidas - ONU. Sua presidência do encontro de 2023 do Fórum Social do Conselho de Direitos Humanos é uma afronta à comunidade internacional, considerando as graves violações dos direitos humanos cometidas pelo regime iraniano contra seu próprio povo.

Hine Lo Yanum vê lo Ishan Shomer Israel (O Guarda de Israel não dorme – Salmo 121). Durante a noite, Israel conseguiu interceptar 99% dos drones e mísseis iranianos, sendo a maioria neutralizada fora de suas fronteiras. Isso foi possível graças a sistemas altamente avançados e, principalmente, graças à intermediação do Divino. O fracasso estratégico do Irã foi evidente, enquanto o mundo livre demonstrou total apoio a Israel. O sucesso da força aérea israelense e do sistema de defesa aérea nesta operação é motivo de gratidão em nossas preces.

Diante desse cenário, é fundamental que o mundo democrático se manifeste de maneira contundente e repudie veementemente o ataque lançado pelo Irã contra Israel. Enalteço o apoio dos Estados Unidos, Inglaterra, Jordânia e outros países que se uniram na interceptação dos artefatos lançados pelo Irã, assim como os países árabes da região que permitiram o acesso ao seu espaço aéreo para essa ação.

Condeno fortemente o ataque e lamento a pífia nota de preocupação divulgada pelo governo brasileiro através do Itamaraty. Reforço meu total apoio ao Estado de Israel, que tem o direito inalienável de existir e de defender sua população de todo e qualquer agressor.

É fundamental lembrar que condenar atos de ódio não deve ser seletivo. Todas as manifestações de intolerância e de terror, independentemente da origem, devem ser repudiadas com a mesma firmeza. E não estamos vendo essa condenação por parte do governo federal. Esse silêncio ou manifestação fraca contra o terror e quem o organiza e dissemina é vergonhoso! Urge que promovamos um diálogo construtivo que busque a compreensão mútua, contribuindo assim para a construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

Nossa riqueza cultural está na diversidade de pensamentos, religiões e etnias. Ao enfrentar o antissemitismo, em particular, e o racismo, em geral, além de outras formas de discriminação, estamos fortalecendo os alicerces de uma sociedade mais justa, plural e respeitosa. Temos de dar um basta à desinformação! Parabéns ao povo brasileiro, que apoia Israel, seu direito à autodefesa e à defesa do bem e da liberdade!!

O Estado Terrorista do Irã deve ser penalizado por toda a dor que promove no mundo às famílias de bem. Que esse regime nefasto e repugnante pague por tudo que vem ocasionando.

Compartilhe  

últimas notícias