Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul - Imagem: Divulgação / Ricardo Stuckert
Rio Grande do Sul - Imagem: Divulgação / Ricardo Stuckert
Rabino Sany Sonnenreich

por Rabino Sany Sonnenreich

Publicado em 07/05/2024, às 08h19


Neste momento de desafio e adversidade pelo qual passam nossos irmãos gaúchos, somos chamados a nos unir em solidariedade e compaixão para apoiar aqueles que foram afetados pelas chuvas torrenciais que assolaram – e continuam assolando – o Estado Rio Grande do Sul.

A Torá nos ensina sobre a importância de cuidar e ajudar aqueles que estão em dificuldade. Como está escrito em Dvarim (Deuteronômio) 15:11: "Eu (D´us) ordeno a você: abra generosamente a sua mão para o seu irmão, para o necessitado em sua terra." Essa é uma orientação que nos lembra da nossa responsabilidade coletiva de estender a mão para aqueles que precisam de ajuda.

Neste momento difícil, é fundamental expressar nossa solidariedade e apoio às vítimas das chuvas. Devemos oferecer nosso auxílio de todas as formas possíveis, seja por meio de doações, trabalho voluntário ou simplesmente oferecendo nosso ombro amigo para aqueles que perderam suas casas, seus pertences e até mesmo seus entes queridos.

Além disso, é importante lembrar que, mesmo diante da adversidade, podemos encontrar força e esperança nas bênçãos de D'us. Como está escrito em Salmos 34:18: "D'us está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." Que possamos encontrar conforto na fé e na certeza de que não estamos sozinhos em nossas dificuldades.

Que as bênçãos de D'us estejam sobre todos aqueles que foram afetados por essa tragédia, dando-lhes força para se recuperarem e reconstruírem suas vidas. Que possamos continuar unidos em solidariedade, amor e compaixão, mostrando ao mundo o verdadeiro significado da irmandade e da bondade humana. E ratificando que o brasileiro é um povo de bem e valores elevados!

Que cada um de nós faça a sua parte para aliviar o sofrimento daqueles que foram atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, lembrando sempre dos valores judaicos que nos orientam a agir com justiça, compaixão e amor ao próximo. Juntos, somos mais fortes e podemos fazer a diferença trazendo um raio de esperança para aqueles que mais precisam.

Compartilhe  

últimas notícias