Diário de São Paulo
Siga-nos
Segundo turno

Eleições 2022: vai ter transporte público gratuito no 2º turno em São Paulo?

Neste domingo (30), acompanhando a democracia, os brasileiros deverão ir às urnas

O Governo de São Paulo anunciou que não haverá cobrança de passagem nos metrôs e ônibus neste domingo (30). - Imagem: reprodução I Freepik
O Governo de São Paulo anunciou que não haverá cobrança de passagem nos metrôs e ônibus neste domingo (30). - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 27/10/2022, às 19h22


Nesta quinta-feira (27), o Governo de São Paulo anunciou que não haverá cobrança de passagem nos metrôs e ônibus neste domingo (30), segundo turno das eleições.

Por via das regras, Metrô, CPTM, EMTU e ônibus intermunicipais e municipais em todo o estado não cobrarão os caminhos realizados. A medida vale para as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 9-Diamante e 9-Esmeralda.

Os horários são das 6h às 20h, em caráter excepcional no segundo turno das eleições da capital. As catracas, segundo as informações do G1, ficarão travadas, ou seja, a pessoa entra e sai pela frente, no caso do ônibus.

A gratuidade foi definida após a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Segundo o governador Rodrigo Garcia, também foi feita uma análise dos impactos financeiros.

''Domingo é o dia da democracia, por isso é justo que todos tenham acesso ao transporte público e possam votar com igualdade de condições. Portanto, catraca livre'', anunciou.

Compartilhe  

últimas notícias