Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo Gospel

Silas Malafaia é condenado a indenizar o PT; saiba todos os detalhes

O pastor ainda levou uma 'bronca' do desembargador depois de mentir

Silas Malafaia foi condenado a indenizar o PT - Imagem: reprodução Instagram
Silas Malafaia foi condenado a indenizar o PT - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 27/01/2023, às 09h39


Silas Malafaia mentiu em um processo que tramita no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), depois de ser processado pelo Partido dos Trabalhadores.

O que motivou a ação judicial foi um vídeo gravado pelo pastor, onde ele afirmou que o PT, juntamente com outros partidos de esquerda, teria entrado com um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) "para uma mulher que sofre estupro não denunciar o estuprador".

Segundo informações do site Fuxico Gospel, essa notícia não é verdadeira e foi desmentida pela 8ª Turma Cível do TJDFT.

Nos autos do processo, foi comprovado que o líder religioso divulgou e propagou uma notícia falsa e, assim, Malafaia foi condenado a pagar uma indenização de R$ 5 mil.

“A lógica humana é a rainha das provas. O conteúdo da gravação não deixa dúvidas de que não foi realizada para uso privado, mas, sim, com evidente intuito de tornar públicas as declarações que se seguiram, a fim de dissuadir ou de persuadir os eleitores de Vitória da Conquista a (não) votar no PT (Partido dos Trabalhadores)”, escreveu o desembargador Diaulas Ribeiro.

O acórdão ainda esclareceu que “fake news é uma praga tão nociva quanto o vírus da Covid-19″ e afirmou que “identificar e combater notícia falsa é um compromisso da humanidade para o qual o Poder Judiciário é ator relevantíssimo e indispensável, cabendo-lhe separar o que é direito do que é simulacro de direito ou abuso de direito”.

Além do pagamento da indenização por danos morais, Silas Malafaia deverá publicar mensagem de retratação pelos mesmos meios, previamente apresentada ao Juízo, no prazo de 5 dias.

Compartilhe  

últimas notícias