Diário de São Paulo
Siga-nos
Terrorismo

Em vídeo, bolsonaristas ‘defecam’ e urinam no prédio do STF em ataque a Moraes

As invasões ocorreram no último domingo (8) para intimidar o presidente Lula

Apoiador de Bolsonaro abaixa a bermuda e tenta 'evacuar' em sala do prédio do Judiciário, em Brasília - Imagem: reprodução/Facebook
Apoiador de Bolsonaro abaixa a bermuda e tenta 'evacuar' em sala do prédio do Judiciário, em Brasília - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 09/01/2023, às 13h06


Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) furaram o bloqueio e invadiram a Esplanada em Brasília na tarde de domingo (8), com o objetivo de atacar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

De acordo com as autoridades, vidraças e móveis dos prédios do STF (Supremo Tribunal Federal), Congresso Nacional e Palácio do Planalto foram depredados e itens de valor foram levados pelos criminosos.

Além disso, os agentes apontaram que, durante os ataques, alguns golpistas urinaram e defecam na sede do STF, como uma forma especial de ofensa aos ministros, especialmente o ministro Alexandre de Moraes, que também preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As cenas foram compartilhadas pelos próprios apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. Um dos vídeos mostra o momento em que um homem abaixa a bermuda, fica nu e tenta evacuar no local.

Na prédio do Supremo, durante a destruição ao patrimônio público, os bolsonaristas arrancaram a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. O grupo ainda depredou o plenário e o brasão da República.

Os atos terroristas promovidos pelos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) ocorreram uma semana após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neste momento, o ex-presidente está nos Estados Unidos, hospedado na casa do lutador José Aldo.

Compartilhe  

últimas notícias