Diário de São Paulo
Siga-nos

Ricardo Nunes declara ‘guerra’ com plataforma de caronas

Empresa estaria descumprindo uma lei municipal de 2018

Ricardo Nunes declara ‘guerra’ com plataforma de caronas. - Imagem: Divulgação
Ricardo Nunes declara ‘guerra’ com plataforma de caronas. - Imagem: Divulgação

Marina Roveda Publicado em 28/01/2023, às 09h33


No começo do ano, um decreto que estabelece a suspensão do UberMoto foi publicado na cidade de São Paulo. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), ainda afirmou que, caso a Uberdesrespeite a determinação, a empresa sofrerá sérias consequências.

Se a Uber realmente insistir, porque de concreto eu não tenho, eu vou chamar a Uber pessoalmente para uma conversa muito mais séria com eles. Porque não é possível que uma empresa venha se instalar na cidade e queira afrontar o poder público. Eu não quero guerra com eles, mas se eles querem guerra com a cidade de São Paulo, vão ter. Não tenho problema nenhum”. 

Nunes enrijeceu o discurso depois de saber que a Uberainda estaria disponibilizando o serviço de transporte de passageiros com moto: “Seria ilógico que a gente autorizasse uma atividade dessa, sem regulamentação, sem um plano de segurança, sem a gente saber como vai repercutir na questão de geração de acidentes e, consequentemente, também em óbitos das pessoas”.

"Tudo o que acontece em São Paulo é de uma dimensão enorme. Tenho muita expectativa que a Uber não seja uma empresa irresponsável, eu acho que não é. É uma empresa que está sediada na cidade de São Paulo e que a gente tem o reconhecimento da sua importância. Eu acho que ela não faria isso”, declarou o prefeito.

Compartilhe  

últimas notícias