Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Regina Duarte compartilha fake news contra Lula e justifica: “Vale Tudo!”

A atriz recebeu duras críticas nas redes sociais por seu comportamento

Regina Duarte ao lado de Jair Bolsonaro (PL) durante evento no Palácio do Planalto - Imagem: reprodução/Facebook
Regina Duarte ao lado de Jair Bolsonaro (PL) durante evento no Palácio do Planalto - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 03/01/2023, às 11h17


Regina Duarte, 75 anos, causou uma confusão nas redes sociais após mentir que a faixa presidencial usada pelo ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de posse é falsa.

Depois que ficou comprovado que se tratava de fake news, a atriz voltou à internet para justificar sua ação e disse que estamos submetidos ao “vale tudo”.

"E assim fomos nos 'libertando' do que sempre foi MORAL e nos afastando dos conceitos de bom e mau, de certo e errado, de a favor do humano e contra o humano. Estamos submetidos ao 'vale tudo' e nossas crianças não sabem mais o que é certo e o que é errado. Acho lamentável... E você?", escreveu Regina.

Antes disso, Regina reproduziu fake news divulgada por perfis de extrema-direita sobre a faixa presidencial usada por Lula na cerimônia de posse no domingo (1º).

A atriz Elisa Lucinda ficou revoltada com a postagem e foi ao perfil da colega afirmar que "a classe [artística] está chocada".

"Deixe de ser antidemocrática, você tem netos (...) Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o resultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra democracia", rebateu Elisa.

Na verdade, existe mais de uma faixa presidencial. A recebida por Lula foi a mesma utilizada por Dilma Rousseff (PT) em 2015. A que Jair Bolsonaro (PL) usou em 2019 foi feita a pedido de Lula quando ocupou o Planalto pela primeira vez.

O envolvimento de Regina em polêmicas sobre política não é de hoje. Nas primeiras campanhas de Lula para a presidência, no início dos anos 2000, ela fez uma declaração em vídeo sobre a ameaça de uma possível aliança socialista no Brasil. Na ocasião, a atriz disse a famosa frase: “Tenho medo”.

Entre 2014 e 2015, a atriz também chamou a atenção ao participar dos protestos a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). A partir de 2018, ela passou a declarar apoio total a Jair Bolsonaro, tanto que chegou a trabalhar em seu governo, temporariamente, como secretária de Cultura.

Compartilhe  

últimas notícias