Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Professor que chamou Jesus de "vagabundo" é denunciado por deputados

O caso foi parar na SEDUC (Secretaria de Educação)

Professor que chamou Jesus de "vagabundo" é denunciado por deputados - Imagem: reprodução Buxixo Gospel
Professor que chamou Jesus de "vagabundo" é denunciado por deputados - Imagem: reprodução Buxixo Gospel

Vitória Tedeschi Publicado em 14/02/2023, às 14h17


Nesta terça-feira (14), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), juntamente com os deputados Doutor Jaziel e o cearense André Fernandes, denunciaram um professor de filosofia da Escola de tempo integral Telina Barbosa, localizada na grande Messejana, em Fortaleza.

Isso porque na sala de aula, o educador teria utilizado a seguinte frase escrita no quadro: "Jesus é um vagabundo e um idiota". O caso foi parar na SEDUC (Secretaria de Educação).

professor-escreve-lousa-jesus-vagabundo
O caso foi parar na SEDUC (Secretaria de Educação) / Imagem: reprodução A Notícia do Ceará

Na última quarta-feira (08), a deputada estadual Dra. Silvana (PL), também já havia feito uma solicitação ao Ministério Público do Ceará (MPCE)onde pediu a exoneração do cargo do mesmo educador.

Segundo O Fuxico Gospel, o Doutor Jaziel disse que, após a deputada estadual Doutora Silvana trazer o caso à tona, tomará as "providências cabíveis para que esse falso professorque zombou e desrespeitou da fé de muitos alunos não saia impune".

É inaceitável que dentro de uma sala de aula, onde deveriam ser ensinados conteúdos que levem à formação técnica e social dos alunos, um indivíduo se aproveite de sua posição hierárquica superior para intimidar e desrespeitar a fé dos discentes que ali estavam. Isso é criminoso!", comentou o deputado.

Além disso, os três deputados também comunicaram que levaram a denúncia ao Ministério Público, a fim de que as autoridades tomem "as devidas providências e averigue essa conduta criminosa".

Compartilhe  

últimas notícias