Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

PF realiza ação contra plano para matar Sergio Moro e agentes públicos

O ex-juiz é um dos principais alvos de uma facção criminosa

Sergio Moro é alvo de ataques de facção criminosa - Imagem: reprodução Twitter
Sergio Moro é alvo de ataques de facção criminosa - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 22/03/2023, às 08h44


O senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) era um dos principais alvos de uma organização criminosa que pretendia atacar autoridades e servidores públicos.

Segundo informações do UOL Notícias, Flávio Dino, ministro da Justiça, explicou que Moro e um promotor de Justiça estão entre os alvos do grupo. Contudo, o nome do promotor não foi divulgado.

"Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos", escreveu o ministro, através de suas redes sociais.

Sergio Moro anunciou que fará um pronunciamento na tarde de hoje (22) sobre o caso na tribuna do Senado.

O ex-aliado de Bolsonaro atribuiu os planos ao Primeiro Comando da Capital (PCC), mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades competentes.

Além dos assassinatos, extorsão mediante sequestro também estava nos planos da facção criminosa, conforme a Polícia Federal.

No ponto atual da investigação, a PF relatou que os principais investigados se encontram nos estados de São Paulo e Paraná.

"Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado", disse Sergio Moro, não se pronunciando mais sobre o assunto.

Compartilhe  

últimas notícias