As medidas foram anunciadas em resposta aos incidentes ocorridos no show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro
Marina Roveda Publicado em 19/11/2023, às 19h57
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que o governo federal criou uma portaria que permite aos fãs entrarem em shows no Brasil com água. Além disso, eventos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" de fácil acesso. As medidas foram anunciadas em resposta aos incidentes ocorridos no show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, onde centenas de fãs passaram mal devido às altas temperaturas, à aglomeração e à falta de hidratação, resultando na morte de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos.
Até então, não era permitido entrar com garrafas ou copos de água no evento. As longas filas e a dificuldade de acesso aos ambulantes contribuíram para a falta de hidratação do público. A empresa responsável pelo show, T4F, emitiu um comunicado lamentando a morte de Ana Clara, mas não abordou as queixas sobre a difícil obtenção de água durante o evento.
A deputada federal Samia Bomfim (Psol-SP) solicitou ao Ministério Público Federal a apuração da conduta da T4F. A empresa já enfrenta ações no Ministério Público do Trabalho por práticas relacionadas a trabalho análogo à escravidão em edições anteriores do Lollapalooza, outro evento produzido pela T4F. A deputada enfatizou a necessidade de garantir o acesso à água, a adequada circulação de ar e a adaptação aos desafios da emergência climática.
A medida anunciada pelo governo federal busca evitar situações semelhantes no futuro, colocando a segurança e o bem-estar dos espectadores em primeiro plano.
Leia também
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Advogado contesta decisão judicial no caso envolvendo a separação de Ana Hickmann
Greve de ônibus em SP vai acontecer? Sindicato responde
TSE já está com processos que podem deixar prefeito de S.Caetano inelegível
Possível volta? Simone e Simaria se reencontram depois de meses separadas; veja vídeo
Leo Dias se manifesta depois de ser exposto em vídeo: ''Não sou celebridade''
São Paulo: criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna
Suposta filha de Leonardo explica motivo de ter desistido de comprovar a paternidade
Divórcio de Ana Hickmann ser impedido é descumprimento da lei? Promotora responde