Diário de São Paulo
Siga-nos
Escândalo

Moro é acusado de comprar habeas corpus de ministro do STF e se defende em vídeo

O senador se manifestou nesta sexta-feira (14) e contou com o apoio da esposa

Sergio Moro em evento no Palácio do Planalto, na época em que era ministro do governo de Jair Bolsonaro - Imagem: reprodução/Facebook
Sergio Moro em evento no Palácio do Planalto, na época em que era ministro do governo de Jair Bolsonaro - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 14/04/2023, às 14h35


O senador Sergio Moro (União-PR) se manifestou nesta sexta-feira (14) sobre o vídeo que circula nas redes sociais em que menciona que tinha a intenção de "comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes", ministro do STF.

O episódio gerou polêmica nas redes sociais, com muitos internautas criticando o ex-juiz por ato ilícito, diante de seu histórico de ‘combate à corrupção'.

Em sua defesa, Moro manifestou em nota que a "Fala foi tirada de contexto" com o intuito de prejudicá-lo politicamente e reduzir sua credibilidade.

E acrescentou: "Foi divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém."

O vídeo com a declaração circula nas redes sociais. No trecho, o ex-ministro da Justiça diz: "Isso é fiança do instituto, para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes".

Em outro vídeo, a esposa de Moro, a deputada federal Rosângela Moro (União-SP), explica que se trata de uma brincadeira de "prisão" em uma festa junina, informou o portal UOL. 

"Você entendeu? Você vai para a prisão. Se alguém vai lá e dá cincão, você fica mais dez minutos [preso]. Não é uma boa ideia?", pergunta.

Por causa da polêmica, o nome do ex-juiz chegou a ficar entre os termos mais comentados do Twitter.

Já o ministro do STF Gilmar Mendes disse que não vai se manifestar sobre o assunto.

Compartilhe  

últimas notícias