Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Marido do deputado David Miranda retira candidatura à reeleição do político; Veja o motivo

Glenn Greenwald revelou que prosseguir com a campanha eleitoral do marido seria injusto

O deputado federal segue internado na UTI do hospital no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução Instagram @glenn.11.greenwald
O deputado federal segue internado na UTI do hospital no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução Instagram @glenn.11.greenwald

Bianca Souza Publicado em 21/09/2022, às 10h14


Na manhã da última terça-feira (20) o jornalista Glenn Greenwald revelou em sus redes sociais, que seu marido, David Miranda, não irá mais concorrer a reeleição em 2022. Por motivos de saúde, Glenn publicou que a familia do deputado federal decidiu retirar formalmente a candidatura.

Desde agosto, David Miranda está internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. O deputado foi hospitalizado às pressas, após sentir fortes dores abdominais, e logo depois, foi diagnosticado com um quadro grave de infecção gastrointestinal. 

Devido ao grave estado de saúde de David Miranda, seu marido Glennrevelou que a decisão de retirar a candidatura teve que ser feita por ele.

"É uma decisão extremamente difícil. Eu disse, desde o começo da internação dele, no dia 6 de agosto, que a única pessoa que deveria tomar decisões sobre a candidatura do David é o David. Mas, infelizmente, essa não é a nossa realidade. Essa decisão caiu em cima de mim, eu me consultei com todas as pessoas próximas do David e houve um consenso de que é a única decisão a ser tomada", contou.

Segundo Glenn, apesar da melhora significativa, David ainda se encontra em um estado grave de saúde. O jornalistaafirmou ainda, a equipe médica e a família têm esperança da recuperação completa do deputado federal.

Glenn acredita ser injusto prosseguir com a campanha eleitoral planejada por David. "Eu acredito muito na campanha que David planejou, mas ele não conseguiu fazer campanha nem um dia. Então eu acho bem injusto com todo mundo, com David, com seus eleitores, o público, manter essa candidatura. Sobretudo, a única prioridade que David tem que ter é a sua recuperação completa", revelou o jornalista.

Quadro clínico

David Miranda chegou a gravar um vídeo no hospital, relatando sobre suas dores e tranquilizando seu público. O deputado esperava participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Niterói, mas lamentou não conseguir comparecer ao evento.

Um tempo depois da informação de que o estado de saúde de David era grave, seu marido Glenn, publicou um vídeo em suas redes sociais informando sobre o real estado de saúde do político e  comentando sobre sua campanha eleitoral.

Compartilhe  

últimas notícias