Diário de São Paulo
Siga-nos
Ministérios

Márcio França deixa Portos e Aeroportos e comandará novo ministério

O anúncio foi feito pelo governo Lula nesta quarta-feira (6)

Márcio França deixa Portos e Aeroportos e comandará novo ministério - Imagem: reprodução
Márcio França deixa Portos e Aeroportos e comandará novo ministério - Imagem: reprodução

Jessica Anjos Publicado em 07/09/2023, às 11h12


Na última quarta-feira (6), o governo Lula anunciou que Márcio França irá deixar o Ministério de Portos e Aeroportos. Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) assumirá a pasta e França passará a comandar um novo ministério que será criado em breve: Micro e Pequenas Empresas.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quarta-feira (6/9) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com os deputados federais Silvio Costa Filho (Rep-Pernambuco) e André Fufuca (PP-MA). Os deputados foram convidados, respectivamente, para os ministérios dos Portos e Aeroportos e do Esporte, e aceitaram o convite. A nomeação e posse serão realizadas no retorno do presidente Luiz Inácio lula da Silva da reunião do G20. O ministro Márcio França assumirá a nova pasta das Micro e Pequenas Empresas”, disse a nota do governo segundo portal IG.

Márcio França ficou nove meses no comando da pasta e deixa Portos e Aeroportos numa jogada do governo Lula para conseguir maior apoio na Câmara. Colocando Costa Filho e André Fufuca no Palácio do Planalto, Lula espera ganhar cerca de 70 votos a seu favor.

Compartilhe  

últimas notícias