Bolsonaro apoia" Xerife do Consumidor", do Republicanos, e Valdemar pede votos ao "Fiscal do Povo", que é do PL, mas está proibido de usar a imagem do ex-presidente

Jair Viana Publicado em 12/06/2024, às 14h41
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-DF) e o presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto, estão em choque em Guarulhos, onde cada um apoia um candidato a prefeito. Para "esquentar" a disputa, Bolsonaro proibiu o uso de sua imagem pelo candidato de Valdemar, que é do PL.
A disputa eleitoral coloca Bolsonaro no palanque de Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, que lidera a corrida, e Valdemar no palanque do candidato Lucas Sanches. A situação se agravou ainda mais, depois que Bolsonaro proibiu Lucas de usar sua imagem, embora os dois sejam do mesmo partido.
A briga para posicionar seus candidatos em boa perspectiva tem levado os dois líderes ao conflito. O apoio de Bolsonaro ao Xerife já deu resultado e ele hoje lidera isolado na última pesquisa do instituto Paraná Pesquisas. O Xerife está à frente do político mais conhecido em Guarulhos, o ex-prefeito Elói Pietá.
Por outro, lado, o candidato de Valdemar Costa Neta, o vereador Lucas Sanches, que é vereador, não consegue um bom desempenho na disputa e esperava poder contar com Bolsonaro para decolar.
Para agravar ainda mais o conflito entre Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, o candidato de Costa Neto é do PL, mesmo partido de Bolsonaro, que apoia o candidato do Republicanos. Outro ponto de atrito é que o candidato de Bolsonaro é o "Xerife do Consumidor" enquanto o de Valdemar é o "Fiscal do Povo". Os dois com apelo popular que acirra ainda mais os ânimos.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa

TSE manda apagar posts de integrantes do PT que relacionavam Flávio Bolsonaro ao Comando Vermelho

Ou você faz política ou você faz guerra

"Muito volátil", diz Trump; eleição no Brasil seria seu próximo grande desafio