A declaração foi dada na última sexta-feira (21)

Manoela Cardozo Publicado em 23/06/2024, às 09h36
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou na última sexta-feira (21) que a anulação do leilão do arroz foi devido a uma "falcatrua numa empresa".
O G1 divulgou que Lula estava se referindo à polêmica concorrência para a compra de arroz importado, que foi cancelada após serem encontrados indícios de irregularidades. Essa situação resultou na demissão de Neri Geller, então secretário de Política Agrícola.
O cancelamento do leilão foi anunciado pelo governo, que também comunicou a intenção de realizar uma nova concorrência.
A decisão de importar arroz foi tomada em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul, o maior produtor do cereal no país, com o objetivo de evitar um aumento nos preços do alimento.
A declaração foi dada durante uma entrevista à rádio Meio FM, de Teresina.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Família é feita refém por criminosos disfarçados de policiais na Zona Sul

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"