As revelações contra Lucas Bove se multiplicam e geram repercussão nas redes, ampliando a cobrança por investigação sobre as denúncias de violência

Redação Publicado em 09/09/2025, às 12h28
O deputado estadual Lucas Bove (PL), ex-marido da professora e influenciadora Cíntia Chagas, enfrenta novas denúncias de comportamento abusivo em antigos relacionamentos. Uma ex-namorada, a arquiteta Dudi Duarte, relatou ter sido expulsa da casa do parlamentar de forma humilhante, em episódio que teria ocorrido antes do casamento dele com Cíntia.
As revelações reforçam a pressão por investigações mais amplas sobre o histórico de condutas do deputado. Ao mesmo tempo, a repercussão cresce nas redes sociais e coloca em evidência um padrão de acusações que incluem violência física, psicológica e atitudes de controle.
Segundo apuração divulgada pelo portal LeoDias, Dudi Duarte contou ter sido colocada para fora da residência de Bove vestindo apenas a parte de baixo de um biquíni. O parlamentar teria arremessado a parte de cima pela janela e repetido a mesma frase que também disse à ex-esposa Cíntia Chagas: "Se vira!".
Esse relato ganhou força após vir à tona a denúncia feita por Cíntia, que afirmou ter sofrido agressões físicas e psicológicas durante o curto casamento de três meses com o deputado. O caso acendeu o debate sobre supostos comportamentos abusivos de Bove contra mulheres com quem se relacionou.
Cíntia Chagas registrou um boletim de ocorrência e obteve medida protetiva após se separar de Bove. Em entrevista à revista Marie Claire, a professora explicou as razões que a levaram a colocar um ponto final na união. "Se eu continuasse com ele, o risco era virar mais uma vítima de feminicídio, então saí de casa. Mas, antes disso, houve vários episódios. Ele sempre dizia que iria melhorar. E eu sempre acreditei. Ele ia à terapia, estava tomando remédios para se acalmar, passava por um período melhor, mas logo piorava de novo, e a coisa foi ficando insustentável. Quanto mais eu crescia no Instagram, mais ele queria que eu trabalhasse para ele. Eu não era uma mulher, era um cabo eleitoral. Ele me queria na política de qualquer forma, o que foi contribuindo para o nosso desgaste", relatou.
Os relatos de Cíntia ampliaram a discussão sobre o impacto da exposição e do controle em relacionamentos abusivos. A professora afirmou que a busca por independência profissional se tornou um ponto de conflito constante dentro da relação.
Até o momento, o deputado estadual não se manifestou sobre as declarações de Dudi Duarte nem sobre os desdobramentos das acusações de sua ex-esposa. A ausência de posicionamento oficial não impediu que o assunto se espalhasse nas redes sociais, levantando questionamentos sobre a conduta do parlamentar fora do ambiente político.
Enquanto isso, entidades de defesa dos direitos das mulheres destacam a necessidade de apurações rigorosas. As denúncias acumuladas colocam em xeque a imagem pública de Bove, que já enfrenta desgaste com a crescente exposição das acusações de violência e abuso.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa

TSE manda apagar posts de integrantes do PT que relacionavam Flávio Bolsonaro ao Comando Vermelho