Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Geraldo Alckmin, derrotado em duas eleições, assume presidência pela primeira vez

O político também é Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Lula e Geraldo Alckmin são presidenre e vice-presidente do Brasil, respectivamente - Imagem: reprodução Twitter @geraldoalckmin
Lula e Geraldo Alckmin são presidenre e vice-presidente do Brasil, respectivamente - Imagem: reprodução Twitter @geraldoalckmin

Manoela Cardozo Publicado em 23/01/2023, às 08h50


Na noite deste domingo (22), Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente do Brasil, assumiu a presidência da República pela primeira vez, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o espaço aéreo brasileiro.

Alckmin, que também é o atual titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, concorreu ao Palácio do Planalto nos anos de 2006 e 2018, mas foi derrotado nas duas tentativas.

Segundo o Globo, o presidente Lula viajou para a Argentina, onde se encontrará com o presidente do país, Alberto Fernández, nesta segunda-feira (23).

Uma reunião de líderes latino-americanos e caribenhos está prevista para a próxima terça-feira (24) e no dia seguinte, à noite, Lula deve embarcar para o Uruguai.

Vale lembrar que, antes filiado ao PSDB, Alckmin aceitou ser vice na chapa de Lula, do PT, em uma manobra que pegou toda a população de surpresa, já que, nas últimas décadas, os dois políticos estiveram em lados opostos.

Compartilhe  

últimas notícias