Luis Claudio não defende a perspectiva do presidente sobre a influência dos games na violência

Mateus Omena Publicado em 19/04/2023, às 16h38
O empresário e preparador físico Luis Claudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deixou os apoiadores do pai confusos após apresentar discordância com o chefe de estado.
O filho de Lula demonstrou não estar de acordo com a mesma perspectiva do pai em relação à teoria de que os jogos eletrônicos são responsáveis por estimular atos de violência de jovens.
Em uma reunião com governadores e outras autoridades, Lula afirmou que "não tem jogo, não tem game falando de amor. É game ensinando a molecada a matar”.
No entanto, Luis Claudio da Silva afirmou que o pai generalizou e que os games são apenas lazer e entretenimento.
"Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Videogame é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento...", afirmou Luis Claudio da Silva em sua conta no Twitter.
Na reunião com governadores e com os presidentes de outros Poderes, Lula declarou também que duvida que "tenha um moleque de 8,9, 10, 12 anos, que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias".
O presidente também disse que a solução para as escolas "não está na instalação de muros altos" e que "Não se pode transformar as escolas em prisões de segurança máxima".
Ver essa foto no Instagram
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa