Diário de São Paulo
Siga-nos
Presidência

Fernando Haddad desponta como principal nome para a sucessão em 2026, segundo especulações

Ministro da Fazenda ganha destaque

Fernando Haddad desponta como principal nome para a sucessão em 2026, segundo especulações - Imagem: Reprodução/ Instagram @fernandohaddadoficial
Fernando Haddad desponta como principal nome para a sucessão em 2026, segundo especulações - Imagem: Reprodução/ Instagram @fernandohaddadoficial

Gabrielly Bento Publicado em 31/12/2023, às 11h27


Em meio a especulações sobre a corrida presidencial de 2026, Fernando Haddad emerge como o candidato natural para a sucessão do presidente Lula, de acordo com análises políticas recentes.

A eventual não participação de Lula na eleição abriria caminho para Haddad, que tem se destacado ao longo do ano como o principal nome do governo para o pleito.

Guilherme Amado, colunista do Metrópoles, afirma que a consolidação de Haddad como um forte concorrente se baseia, em grande parte, em seu desempenho à frente do Ministério da Fazenda.

Além disso, eventos relacionados aos potenciais concorrentes fortalecem a posição de Haddad. Flávio Dino, uma figura influente, aceitou uma posição no Supremo Tribunal, afastando-se da corrida presidencial. Rui Costa, por sua vez, acumulou mais desafetos do que conquistas na Casa Civil, o que impactou sua projeção como candidato.

Outros possíveis concorrentes, como Simone Tebet e Geraldo Alckmin, optaram por manter uma postura discreta, distanciando-se dos holofotes políticos. Enquanto isso, Camilo Santana, que deveria ter se destacado no Ministério da Educação como parte da reconstrução pós-Bolsonaro, enfrentou críticas por uma gestão apagada.

Compartilhe  

últimas notícias