Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Eleitor é preso pela Polícia Federal após colar teclas de urna eletrônica; assista

A ação foi descoberta por outro eleitor que teve dificuldade em usar o dispositivo

O suspeito foi detido em casa pela Polícia Federal (PF) - Imagem: reprodução/Facebook
O suspeito foi detido em casa pela Polícia Federal (PF) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 02/10/2022, às 15h04


Um eleitor foi preso na manhã deste domingo (2) por colar as teclas de uma urna eletrônica usando cola instantânea. O crime aconteceu em uma seção eleitoral da faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande (MS).

De acordo com o portal G1, o homem, identificado como Gabriel Scherer da Costa, de 22 anos, conseguiu sair do local de votação antes de ser descoberto, mas foi localizado pela Polícia Federal em seguida, e detido pelos agentes quando estava em casa.

O juiz eleitoral Luiz Felipe Medeiros afirmou que o crime foi descoberto pelo eleitor que usou a urna após Scherer. Ele teve dificuldades para votar quando encontrou as teclas coladas. Os mesários ajudaram a polícia a identificar o suspeito e a Polícia Federal foi acionada.

De acordo com o magistrado, a urna foi substituída imediatamente e a votação na seção seguiu normalmente. A urna danificada foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“A equipe da Polícia Federal já está presente aqui no local com a identificação do eleitor e vai iniciar essa investigação e a apuração desse crime eleitoral que ocorreu aqui”, declarou o juiz.

Compartilhe  

últimas notícias