Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

"É uma prisão de Festa Junina", avalia deputada sobre pedido de condenação de Sérgio Moro

A afirmação surge em meio a polêmicas após a repercussão de um vídeo com o Senador; assista

"É uma prisão de Festa Junina", avalia deputada sobre pedido de condenação de Sérgio Moro - Imagem: reprodução CNN Brasil / Twitter
"É uma prisão de Festa Junina", avalia deputada sobre pedido de condenação de Sérgio Moro - Imagem: reprodução CNN Brasil / Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 18/04/2023, às 16h42


Nesta terça-feira (18), os deputados federais Zeca Dirceu (PT-PR) e Rosana Valle (PL-SP) debateram, no CNN Dois Lados, se o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) deveria ser preso pela fala sobre "comprar um habeas corpus" do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na entrevista, a deputada Rosana falou sobre o caso e deu sua opinião sobre a suposta "calúnia a Gilmar Mendes", por parte de Sérgio Moro.

"Eu acho que serve de exemplo e infelizmente quem perde é a democracia. Um pedido de prisão por causa de uma fala de 10s de um Senador da República, em um evento onde ele estava participando, ele não divulgou essa fala, ele estava num evento particular", inicia a cogressista.

Em uma quermesse [se referindo ao local onde o vídeo foi gravado]? É uma prisão de Festa Junina? Pra mim isso é perigoso e deixa acuados os políticos e os deputados no seu exercício da democracia e da própria expressão", afirma Rosana.

A deputada ainda segue citando um exemplo que envolve o presidente Lula (PT) para afirmar que, em sua visão, este é um caso do típico "dois pesos, duas medidas" - expressão popular utilizada para indicar um ato injusto.

"O presidente Lula disse em uma entrevista, e aí sim deve ser responsabilizado, abre aspas: 'Eu estou aqui para me vingar dessa gente. Só vou ficar satisfeito quando fizer vingança, principalmente contra Sérgio Moro'", conclui.

A discussão surge em meio a polêmicas após a repercussão do vídeo que culminou em um pedido de condenação de Sérgio Moro à prisão pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Confira abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias