Diário de São Paulo
Siga-nos

De Olho no Poder

De Olho no Poder - Imagem: Divulgação / Câmara dos Deputados
De Olho no Poder - Imagem: Divulgação / Câmara dos Deputados

Jair Viana Publicado em 03/02/2024, às 12h56


PROFETA – O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pode ter sido beneficiado com informações privilegiadas através da “Abin Paralela”, investigada pela Polícia Federal. Dia 24 de janeiro, o ex-capitão postou mensagem em que faz referências a “momentos difíceis”. No dia seguinte a PF estava na porta da casa de seu filho, o 02, Carlos.

AMARELOU I – Depois de um ataque misógino, machista, contra a deputada federal Tábata Amaral (PSB), pré-candidata a prefeita de São Paulo, o xerifão do PL, Valdemar Costa Neto, acostumado a falar besteiras, recuou e desdisse o que havia dito. Faltou chorar para receber o perdão da deputada.

AMARELOU II – Ele havia dito que a eleição de Tábata “seria o caos”. Valdemar disse ainda que a deputada não é filho de político, por isso não é preparada para governar São Paulo. Agora, com medo da repercussão ganhar mais espaço, o patrão de Jair Bolsonaro disse que sua fala “pareceu machista”. Não pareceu, foi extremamente machista. Coisa da “bolha”.

ESTRATÉGIA – Fonte do PL de Brasília, ao falar sobre o episódio Valdemar/Tábata, chegou a sugerir que a fala de Valdemar teria sido estratégica para colocar Tábata na polarização com Ricardo Nunes, tentando tirar de cena Guilherme Boulos (PSOL). Valdemar teria dito a Bolsonaro que seria melhor colocar Tábata no confronto com Nunes.

GRAVE – O caso de suposto estupro coletivo praticado, supostamente por 11 policiais militares de São Paulo, se comprovado, trata-se de um dos casos mais escabrosos, pois ninguém espera algo dessa natureza de pessoas que deveriam garantir segurança e proteção.

EXIGINDO – A deputada estadual, Beth Sahão (PT) já encaminhou ofícios ao procurador geral de Justiça, Mário Sarrubo e às Secretaria de Segurança Pública exigindo o afastamento dos acusados. O secretário geral das polícias, Osvaldo Nico informou à coluna que todos já os acusados foram afastados.

CANDIDATURA – O Progressista fala em lançar candidatura própria. Pelo menos foi o que deixou claro o deputado federal Fausto Pinato. Nos bastidores, no entanto, a conversa é no sentido de apoiar a candidatura do atual prefeito, Ricardo Nunes. Fala-se até na indicação do vice.

CAPITÃO – Nas com versas com progressistas, há até quem arrisque colocar o nome do capitão Derrite, atual secretário da Segurança de São Paulo. Para isso, ele deixaria o PL e seria filiado ao PP. Poucos acreditam que isso ocorra.

Compartilhe  

últimas notícias