A declaração aconteceu na última quinta-feira (29), em Brasília
Mateus Omena Publicado em 30/06/2023, às 13h39
Durante sua participação no Foro de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a desigualdade social no mundo e como as pessoas ricas deixam de ajudar as populações mais pobres para fazer extravagâncias.
"Crianças morrem de fome enquanto ricos tentam pagar passagem de foguete ou de submarino", disse, em referência à tragica expedição pelos destroços do Titanic.
O evento aconteceu na quinta-feira (29), em Brasília (DF). O chefe de Estado disse que atua para que o Brasil volte a ter destaque internacional depois de "seis anos que não era levado a sério em nenhum lugar do mundo", informou a TV Globo.
Em seu discurso, Lula criticou os movimentos de direita, que segundo ele vêm "contando mentiras, utilizando fake news, violentando qualquer parâmetro de dignidade para voltar ao poder".
Lula afirmou que não se importa de ser chamado de comunista. "Nós ficaríamos ofendidos se nos chamássemos de neofascistas, de terroristas. Mas de comunista, de socialista, nunca. Isso não nos ofende. Isso nos orgulha".
O Foro de São Paulo foi criado em julho de 1990, depois de uma articulação que envolveu Lula e o ex-ditador de Cuba Fidel Castro. A primeira reunião ocorreu em São Paulo após a derrubada do Muro de Berlim, na Alemanha, para discutir o posicionamento de políticos e entidades ligados à esquerda no mundo. Participaram na época 48 movimentos e organizações.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Jovem é morto a tiros na zona sul de São Paulo; veja vídeo
IMAGENS FORTES - mulher agoniza até a morte após cair nas mãos de quem ela queria distância
Cachê de cantores gospel é revelado; descubra quem ganha mais
Silvio Santos proíbe demissões de dois nomes grandes do SBT
Após o nascimento dos gêmeos, Bárbara Evans atualiza saúde do bebê que está na UTI
Cachorros são encontrados mortos depois de ida ao pet shop em São Paulo
Cruzeiro mundial é cancelado, deixando passageiros sem casa e emprego
Dentista é encontrado morto dentro de apartamento: o que se sabe até agora?