Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Com ajuda de Boulos, rachadinha é arquivada

A sessão no Conselho de Ética terminou em confusão; veja vídeo

Janones era alvo de uma denúncia que pedia a sua cassação por uma possível quebra de decoro parlamentar - Imagem: reprodução Band Eleições
Janones era alvo de uma denúncia que pedia a sua cassação por uma possível quebra de decoro parlamentar - Imagem: reprodução Band Eleições

Vitória Tedeschi Publicado em 05/06/2024, às 15h54


Nesta quarta-feira (5), o Conselho de Ética da Câmara do Deputados decidiu arquivar o processo disciplinar aberto contra o deputado André Janones (Avante-MG), que pedia a sua cassação por um suposto esquema de desvio de recursos públicos do gabinete parlamentar - a chamada "rachadinha".

De acordo com o jornal O Globo, a representação contra Janones foi apresentada por parlamentares do PL e foi decidida por 12 votos a 5. No documento que originou o processo aberto em dezembro de 2023, a sigla afirmava que a prática atribuída ao deputado era "repulsiva" e "eticamente deplorável".

A decisão de encerrar o caso no órgão seguiu o parecer do relator, deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), que já havia sido criticado por membros de siglas da oposição.

Logo após o fim da audiência, uma intensa confusão foi causada entre os políticos de partidos opostos. Deputados bolsonaristas, incluindo Nikolas Ferreira (PL-MG), cercaram Janones aos gritos de "rachadinha", que revidou chamando ele para resolver a situação "lá fora".

Veja o momento da confusão abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias