Diário de São Paulo
Siga-nos
Ligue 180

Caso Ana Hickmann: Lula se manifesta contra violência doméstica e reforça: "Disque 180"

O presidente destaca a relevância da Lei Maria da Penha como instrumento crucial no combate à violência contra mulheres

Ana Hickmann e Lula. - Imagem: Reprodução/ R7 | Divulgação
Ana Hickmann e Lula. - Imagem: Reprodução/ R7 | Divulgação

Marina Roveda Publicado em 28/11/2023, às 08h07


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as redes sociais para incentivar a população a recorrer à Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, após o recente caso de violência doméstica envolvendo a apresentadora Ana Hickmann. Lula compartilhou um trecho de uma entrevista em que a apresentadora destaca a relevância da Lei Maria da Penha e encorajou as vítimas a utilizarem o serviço.

"Importante relato da apresentadora Ana Hickman. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180", declarou o presidente em suas redes sociais.

No início do mês, Ana Hickmann denunciou uma agressão por parte do ex-marido, Alexandre Correa. A Polícia Militar relatou que a discussão começou com um aumento no tom de voz do casal em casa, resultando em ameaças e pressões físicas de Correa contra a apresentadora.

O Ligue 180 oferece uma escuta qualificada e acolhimento às mulheres em situação de violência. Além de registrar e encaminhar denúncias aos órgãos competentes, o serviço também recebe reclamações, sugestões e elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. Informações sobre os direitos das mulheres, incluindo os locais de atendimento mais próximos e adequados para cada situação, são fornecidas pelo serviço.

A chamada é gratuita, e o atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, atendendo a todas as pessoas que relatam eventos de violência contra a mulher. O Ligue 180 cobre todo o território nacional e está acessível mesmo em outros países

Compartilhe  

últimas notícias