O presidente destaca a relevância da Lei Maria da Penha como instrumento crucial no combate à violência contra mulheres

Marina Roveda Publicado em 28/11/2023, às 08h07
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as redes sociais para incentivar a população a recorrer à Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, após o recente caso de violência doméstica envolvendo a apresentadora Ana Hickmann. Lula compartilhou um trecho de uma entrevista em que a apresentadora destaca a relevância da Lei Maria da Penha e encorajou as vítimas a utilizarem o serviço.
"Importante relato da apresentadora Ana Hickman. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180", declarou o presidente em suas redes sociais.
No início do mês, Ana Hickmann denunciou uma agressão por parte do ex-marido, Alexandre Correa. A Polícia Militar relatou que a discussão começou com um aumento no tom de voz do casal em casa, resultando em ameaças e pressões físicas de Correa contra a apresentadora.
O Ligue 180 oferece uma escuta qualificada e acolhimento às mulheres em situação de violência. Além de registrar e encaminhar denúncias aos órgãos competentes, o serviço também recebe reclamações, sugestões e elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. Informações sobre os direitos das mulheres, incluindo os locais de atendimento mais próximos e adequados para cada situação, são fornecidas pelo serviço.
A chamada é gratuita, e o atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, atendendo a todas as pessoas que relatam eventos de violência contra a mulher. O Ligue 180 cobre todo o território nacional e está acessível mesmo em outros países.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

Sabesp conclui primeira fase de reparos em cratera que deixou nove desabrigados em Osasco

Morte de pastor durante ação policial gera protesto no Jardim São Francisco

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Anvisa libera nova vacina contra a gripe para pessoas a partir de seis meses

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

Ônibus da EMTU invade casa após motorista errar caminho em Itapevi