Diário de São Paulo
Siga-nos
LUTO

Campos Machado, ex-deputado morre aos 84 anos

Campos Machado foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023

Campos Machado foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023 - Imagem: Reprodução/Instagram @deputadocamposmachado
Campos Machado foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023 - Imagem: Reprodução/Instagram @deputadocamposmachado

Ana Rodrigues Publicado em 06/01/2024, às 09h41


Neste sábado (6), morreu aos 84 anos, o ex-deputado Antônio Carlos de Campos Machado. Em nota, a família informou que o parlamentar, nos último dias lutou bravamente contra um quadro grave de leucemia.

Segundo o G1, Campos Machado era advogado criminalista e foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023. No ano passado, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD).

Campos Machado ficou conhecido após atuar como advogado do ex-presidente Jânio Quadros, seu padrinho político.

Segundo a UOL, como deputado ele propôs projetos como: a gratuidade no transporte público estadual para idosos e fez campanha pela redução da maioridade penal.

Em 2023, ele se filiou ao PSD, após sua breve passagem pelo Avante. De 1988 a 2021, Campos Machado foi filiado ao PTB, mas deixou o partido após romper com o presidente Roberto Jefferson, que estava se aproximando do bolsonarismo.

A família divulgou que será feita uma cerimônia de homenagens às 13 horas de hoje no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Confira a nota da família:

"É com a alma partida que temos a dolorosa missão de informar e lamentar profundamente o falecimento, no início desta manhã, do nosso grande líder Campos Machado, que lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia.

Neste momento de grande dor, pedimos orações e boas vibrações à sua Família, aos incontáveis Amigos e aos milhares de correligionários e admiradores.

A sua extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política, que marcou gerações, não será esquecida, ao contrário, servirá, de agora em diante, como luzeiro para todos que sonham com uma sociedade mais justa e fraterna.

Atendendo seu último desejo, vamos todos nos irmanar para levar adiante a nossa Frente Cidadã, em uma grande corrente de fé e de união, pois o legado de um dos maiores líderes político-partidários do país será, de agora em diante, nossa bandeira de luta!

Aguardamos todos para a cerimônia de homenagens, a partir das 11 horas deste sábado, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Que Deus abençoe a todos 🙏🏻 Wilma Campos Machado"

Compartilhe  

últimas notícias