Diário de São Paulo
Siga-nos
Boris Johnson em SP

Boris Johnson tem encontro com Tarcísio em SP

Ex-premiê britânico Boris Johnson visita São Paulo em busca de oportunidades de investimento

Boris Johnson - Imagem: Divulgação / Toby Melville
Boris Johnson - Imagem: Divulgação / Toby Melville

Marina Roveda Publicado em 30/08/2023, às 11h54


O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, estará em São Paulo esta semana para participar de um fórum sobre investimentos. Além disso, ele tem um encontro agendado com o governador do estado, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes, na quinta-feira (31). Durante essa reunião, o governador deve apresentar a Johnson o portfólio de investimentos do estado de São Paulo.

Uma das áreas que Tarcísio de Freitas deve destacar é o "portfólio verde" de São Paulo, enfatizando temas relacionados à sustentabilidade e energia renovável, que costumam atrair investidores.

Além disso, o governo estadual deu início ao processo de privatização do Metrô de São Paulo, contratando a consultoria International Finance Corporation (IFC), vinculada ao Banco Mundial, para estruturar a concessão das linhas. Também foram feitos esforços para alinhar a venda da Sabesp, a companhia de saneamento básico do estado, em colaboração com os prefeitos de municípios paulistas.

Essas iniciativas fazem parte dos esforços do governo estadual para atrair investimentos e promover parcerias no estado de São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias