Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro pode fazer com que Zambelli sofra cassação pelo TSE

Parlamentar faz desabafo em vídeo nas redes sociais e convoca apoio em defesa de Deltan Dallagnol

Jair Bolsonaro e Carla Zabelli. - Imagem: Divulgação / Flickr - Palácio do Planalto / Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro e Carla Zabelli. - Imagem: Divulgação / Flickr - Palácio do Planalto / Marcos Corrêa/PR

Marina Roveda Publicado em 31/05/2023, às 08h10


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)revelou sua preocupação com a possibilidade de cassação de seu mandato parlamentar. Em um vídeo publicado nas redes sociais na noite de segunda-feira, a parlamentar comentou uma reportagem jornalística que indicava sua cassação como "certa" pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Carla Zambelli expressou sua apreensão em relação ao assunto, reconhecendo o receio diante da iminente decisão. "É lógico que a gente se preocupa, você é a próxima a ser cassada, é dado como certo", desabafou a deputada. No entanto, a parlamentar fez uma reflexão e demonstrou confiança em Deus. "O que tiver que ser, Deus permitirá ou não permitirá", ponderou, analisando os possíveis cenários.

Em outro momento do vídeo, Carla Zambelli reafirmou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo admitindo que nem sempre concorda com todas as suas opiniões. "Sempre estarei ao lado do Bolsonaro, apesar de às vezes não concordar, assim como não concordo com meu marido, meu filho, meus pais. Posso discordar dele em uma ou outra coisa, mas sempre estarei ao lado dele, apoiando. Serei a fiel escudeira dele", afirmou.

A deputada também questionou seus seguidores se eles estariam dispostos a protestar nas ruas em defesa de seu mandato caso a cassação se concretize, reiterando sua defesa pela realização de manifestações em apoio a Deltan Dallagnol, que perdeu o mandato parlamentar após julgamento pelo TSE no início do mês. "Continuo achando que deveríamos sair às ruas, mas também continuo respeitando ao máximo as pessoas que não querem sair, que acham que não é hora ou acham que Deltan não merece", declarou.

Carla Zambelli manifestou sua confiança nas palavras do ex-presidente Bolsonaro, que afirmou que não é o momento oportuno para manifestações, mas destacou uma forte sensação de injustiça diante do possível desfecho. A parlamentar defendeu que Deltan Dallagnol não merece ser cassado, assim como ela própria, Nikolas Ferreira,e o presidente Bolsonaro não deveriam ser tornados inelegíveis.

A deputada encerrou seu vídeo convidando seus seguidores a se engajarem nos atos em apoio a Deltan Dallagnol, ressaltando que a história pode ser transformada pela ação de cada um. "A história pode ser mudada de acordo com a ação de cada um de vocês", concluiu.

Carla Zambelli continua a aguardar o desenrolar do processo em relação à possibilidade de cassação de seu mandato, enquanto mobiliza apoio e reafirma sua posição política.

Compartilhe  

últimas notícias