Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Bolsonaristas festejam nascimento de bebê de casal acampado durante protestos

O episódio aconteceu em frente ao Quartel-General do Exército, no Distrito Federal

Os pais da criança participam de acampamento que exige ação dos Exército contra Lula - Imagem: reprodução/Facebook
Os pais da criança participam de acampamento que exige ação dos Exército contra Lula - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 12/12/2022, às 12h56


Um bebê nasceu no meio de um protesto em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (11), em frente ao Quartel-General do Exército, no Distrito Federal.

Os pais da criança são participantes do acampamento de manifestantes contrários à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022

A médica Mayara Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, comemorou em suas redes sociais, o nascimento do menino, que recebeu o nome de João.

“Nasceu o primeiro bebê do acampamento, em Brasília. Espero que a história registre este fato. O pequeno João nasceu com a energia brasileiríssima da sua mãe, Regiellen. Grávida, ela permaneceu ao lado do marido, Jamiltom, acampada por mais de 30 dias. Seja bem-vindo João!”, disse Mayara Pinheiro.

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e manifestantes de extrema direita estão acampados em frente ao QG do Exército há mais de mês.

O grupo não aceita o resultado das eleições de 2022, que elegeu Lula (PT) como o próximo presidente da República.

Em 30 de outubro, com 98,91% das urnas apuradas, Lula foi considerado eleito após receber 59.563.912 votos (50,83% dos votos válidos), contra 57.675.427 votos (49,17% dos votos válidos) de Bolsonaro. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhe  

últimas notícias