Diário de São Paulo
Siga-nos
GOVERNO LULA

Após queda de popularidade, Lula convoca reunião com ministros; entenda

Presidente Lula convocou a primeira reunião ministerial de 2024 para esta segunda-feira (18)

Presidente Lula convocou a primeira reunião ministerial de 2024 para está segunda-feira (18) - Imagem: Reprodução/Instagram @lulaoficial
Presidente Lula convocou a primeira reunião ministerial de 2024 para está segunda-feira (18) - Imagem: Reprodução/Instagram @lulaoficial

Ana Rodrigues Publicado em 18/03/2024, às 08h00


Para está segunda-feira (18), o presidente Lula convocou a primeira reunião ministerial de 2024. O encontro terá como um dos principais assuntos a queda de popularidade do governo.

De acordo com a CNN, os assessores presidenciais afirmaram que Lula cobrará entregas dos principais ministros da Esplanada. O presidente tem falado que alguns índices econômicos têm melhorado - como a taxa de desemprego -, porém, isso não tem refletido nas pesquisas de aprovação junto à população.

Outros dois temas também serão debatidos na reunião: A alta no valor dos alimentos e o combate à crescente epidemia de dengue, doença que tem feito capitais declararem estado de emergência.

Segundo relatos, o presidente pedirá uma força-tarefa para combater o mosquito e acredita que isso pode significar aprovação diante o eleitorado.

Na última sexta-feira (15), durante um evento, Lula disse que está "tudo bem" perder a popularidade, por estar "aquém" do que o povo esperava que estivesse.

A imprensa me perguntou: 'O Lula perdeu popularidade?' E eu falei: tudo bem, é porque eu estou aquém do que o povo esperava que eu estivesse, eu não estou cumprindo aquilo que prometi, e eu tenho conhecimento disso", explicou o presidente.
Compartilhe  

últimas notícias