Diário de São Paulo
Siga-nos
Novas técnicas

Após resultado de pesquisas, Lula se preocupa com sua popularidade e procura novas medidas

Com um alerta feito pelo Planalto , Lula participou de uma reunião com seu antigo marqueteiro de 2022

Após resultado de pesquisas, Lula se preocupa com sua popularidade e procura novas medidas - Imagem: reprodução Twitter I @TerraBrasilnot
Após resultado de pesquisas, Lula se preocupa com sua popularidade e procura novas medidas - Imagem: reprodução Twitter I @TerraBrasilnot

Milleny Ferreira Publicado em 17/03/2024, às 15h30


Após a divulgação de resultados das recentes pesquisas de popularidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou em contato com o mesmo marqueteiro de sua campanha durante as eleições de 2022, Sidônio Palmeira, foi chamado para uma reunião, no Palácio do Alvorada, na última quinta-feira (14).

Durante esta reunião, diversas pautas foram abordadas, tendo destaque no desenvolvimento de novas estratégias de comunicação para o governo e a forma de comunicação nas redes sociais.

Após sua reunião com o Presidente da República, Sidônio Palmeira foi encaminhado até o Planalto para outras reuniões com interlocutores de Lula.

De acordo com informações do portal da CNN Brasil, ainda durante a pré campanha do Presidente Lula em 2022, Sidônio foi chamado pelo próprio, após ter recebido diversas críticas do PT sobre a condução da comunicação.

Os trabalhos da parte de comunicação anteriormente eram feitos por Augusto Fonseca, que na época era ligado ao ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) Franklin Martins, durante o segundo mandato de Lula.

Já em suas primeiras peças colocadas em prática foram aceitas muito bem e tiveram uma grandiosa repercussão, já que Sidônio mostrava telas divididas, onde um lado apareciam imagens de desmatamento, falta de comida e tratamento para Covid, em alusão ao governo de Jair Bolsonaro (PL) e do outro lado da tela, os feitos de Lula em outros mandatos e acrescentou as novas promessas: queda do índice de desmatamento, retorno de programas de combate à miséria e fortalecimento do sistema público de saúde.

Além da campanha de Lula, o marqueteiro também foi responsável pelas campanhas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao governo da Bahia, ambas vitoriosas.

Compartilhe  

últimas notícias