Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério!

Após eleição, Flávio e Eduardo Bolsonaro vão a embaixada pedir cidadania italiana, diz jornal

O senador se manifestou sobre o seu objetivo com o novo registro

Deputado Eduardo Bolsonaro e senador Flávio Bolsonaro - Imagem: reprodução/Facebook
Deputado Eduardo Bolsonaro e senador Flávio Bolsonaro - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 08/11/2022, às 18h51


O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado no 2º turno das eleições de 2022, no dia 30 de outubro. O resultado abalou não apenas seu governo, como também sua família, que busca por “novos rumos” faltando menos de dois meses para que Bolsonaro deixe o cargo.

Segundo o colunista Rodrigo Rangel, do jornal Metrópoles, Flávio e Eduardo Bolsonaro, os filhos 01 e 03 do presidente, foram vistos na embaixada da Itália, em Brasília (DF), nesta terça-feira (8).

A fonte do veículo, que não foi revelada, afirmou que o senador e o deputado compareceram ao prédio da representação diplomática, pela manhã, para dar avanço ao processo de aquisição da cidadania italiana para ambos.

Os dois políticos estavam acompanhados de seus seguranças.

Procurado pelo Metrópoles, Flávio Bolsonaro confirmou que esteve no prédio do governo italiano para tratar de sua cidadania.

“Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer cidadania italiana, o que começou a ser tratado em setembro de 2019”, justificou.

Por outro lado, o senador negou que esteja solicitando uma nova cidadania para deixar o Brasil.

“Sou senador da República por mais quatro anos, pretendo disputar a reeleição e, antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção para mim”.

Eduardo Bolsonaro não se pronunciou sobre seus planos em relação à cidadania italiana.

Compartilhe  

últimas notícias