Diário de São Paulo
Siga-nos
Na saúde e na doença

Vídeo mostra mulher caindo do telhado e marido toma atitude desesperadora para tentar salvá-la

O acidente doméstico pode servir de alerta para outras pessoas

Vídeo mostra mulher caindo do telhado e marido toma atitude desesperadora para tentar salvá-la - Imagem: reprodução
Vídeo mostra mulher caindo do telhado e marido toma atitude desesperadora para tentar salvá-la - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 28/03/2023, às 09h24


No último dia 13 de março, Katia Regina Carvalho, de 56 anos, sofreu um acidente doméstico em sua casa, no município de Itaguara, em Minas Gerais. No entanto, a reação rápida e desesperada do marido foi o que mais chamou a atenção.

O vídeo registrado por uma câmera de segurança da residência mostra o momento em que ela, de pé em cima de uma escada de metal, conversa com o marido, que está no telhado. A escada então desmonta e Katia cai diretamente no concreto. Em seguida, o marido logo pula do telhado para tentar socorrer a esposa.

"Meu marido estava onde fica o reservatório de água. Lá havia algumas caixas de marimbondo e ele me pediu o inseticida. Quando cheguei na beirada do telhado e ele esticou o braço para pegar, a escada caiu e eu caí em seguida", disse Katia ao UOL.

Confira o vídeo clicando no link.

"No momento, só passou pela minha cabeça que eu tinha partido a coluna. Sentia as pernas e mexia os pés, mas fiquei com muito medo de hemorragia interna."

Deitada no chão, ela gritou pelo marido, Alexandre. No registro da câmera de segurança é possível ver o momento em que ele pula para ir ao encontro de Katia.

"Pedi para ele me levar ao hospital e, com o mínimo esforço, entrei no carro rodeada por travesseiros. Ele me levou imediatamente para Betim [na região metropolitana de BH]".

Já no hospital, foram realizados exames de raio-X e tomografia. Nenhuma fratura ou fissura nos ossos foi encontrada. A mulher ficou apenas com escoriações e hematomas nos cotovelos, braços e na região dos glúteos.

O marido não teve nenhuma lesão.

"Foi um grande livramento, porque era para eu estar paraplégica agora. Essa foi a primeira preocupação dos médicos quando cheguei", contou. "Ficamos assustados com a força do impacto. Tem hora que nem eu mesma acredito que passei por isso."

Uma das filhas do casal incentivou que Katia colocasse as imagens do acidente nas redes sociais. A mulher comentou que ficou assustada com a repercussão do caso e, principalmente, a exaltação da ação de Alexandre.

"Meu esposo sempre foi um marido cuidadoso e um pai dedicado. A atitude dele alcançou muita gente, pelo cuidado que sempre demonstrou por nós. Sou privilegiada."

Compartilhe  

últimas notícias