Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

VÍDEO assustador flagra explosão subterrânea no meio da rua; 1 pessoa morreu

A causa da explosão ainda não está esclarecida apesar da suspeita inicial ter sido um problema nos dutos de gás

VÍDEO assustador flagra explosão subterrânea no meio da rua; 1 pessoa morreu - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO assustador flagra explosão subterrânea no meio da rua; 1 pessoa morreu - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 21/07/2023, às 09h25


Na última quinta-feira (20), uma pessoa morreu e pelo menos 48 ficaram feridas após uma suposta explosão subterrânea de gás que abriu estradas e causou acidentes de veículos em Joanesburgo, maior cidade da África do Sul.

Imagens de câmeras de segurança de um prédio próximo à explosão mostram o momento assustador em que tudo aconteceu. O incidente derrubou vários veículos e criou uma rachadura profunda no asfalto (veja mais abaixo).

Até o momento não está claro o que levou à explosão, mas as autoridades suspeitam que um cano de gás subterrâneo seja o responsável.

De acordo com o G1, uma investigação estava em andamento quando as autoridades da cidade trouxeram especialistas para determinar quais outros tubos ou cabos subterrâneos existiam na área e se havia ameaça de outra explosão ou vazamento de gás.

Ainda estamos procurando a origem do acidente", disse Panyaza Lesufi, primeiro-ministro da província de Gauteng, onde fica Joanesburgo.

Apesar da suspeita inicial de uma explosão de gás, a empresa que fornece gás para aquela parte da cidade disse não acreditar que seus dutos subterrâneos fossem os responsáveis pelo incidente.

Os bombeiros encontraram o corpo do homem que morreu embaixo de um veículo. Lesufi disse que 12 pessoas permanecem em hospitais da cidade, enquanto os outros 36 feridos já receberam alta.

Veja imagens do local:

View this post on Instagram

A post shared by EL PAÍS (@el_pais)

Compartilhe  

últimas notícias